terça-feira, abril 24, 2007

Sobre o Sócrates (ainda)

De tudo o que ouvi sobre o Sócrates, a frase que mais me ficou na retina foi a de um cigano.
Durante mais uma rusga da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) a uma feira, eis que um vendedor cigano levanta a sua voz e diz: "Ai nós fazemos contrafacção de dvds e o que o Sócrates faz é o quê?". Ninguém lhe respondeu...

sábado, março 31, 2007

40 Anos depois

Começou em Venice Beach há 40 anos.
O som, as letras, são imortais.


sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Sobre a "FOTO DA SEMANA"

A foto desta semana é a memória de uma noite que começou mal mas acabou com a Mega Sarda habitual. Começou com a queda desamparada de um caríssimo amigo de uma altura de 4 metros. Teve apenas (?!) umas escoriações nas mãos. Sorte? Sorte é acertar nos números da Santa Casa. Por alguma coisa a sua alcunha é "O Pássaro".

A noite acabou no Noites Bibas e esta fotografia reporta-se à saída, no fim da festa. O indivíduo ao meu lado é exactamente o "Não faço a mínima ideia «Noddy» que teve o azar de se cruzar comigo". Como estávamos com pressa acabámos por metê-lo pela janela para dentro do carro. Saiu na primeira esquina que isto não era nenhum carro amarelo.

P.S.: Apesar do meu belo aspecto, às 10 horas já estava levantado e às 11 já estava a apitar em Nelas.


sábado, janeiro 13, 2007

Sobre a melhor profissão em Portugal

E a melhor profissão em Portugal vai para: a política! Redundante mas vale sempre a pena recordar a progressão de carreira desta profissão, EXEMPLOS:

Celeste Cardona, antiga ministra da Justiça, nomeada para o conselho de administração da CGD pela formação social-democrata.

Carlos Tavares
, antigo ministro da Economia no governo de Durão Barroso, nomeado para presidente da CMVM pelo elenco socialista.

Armando Vara
, antigo secretário de Estado do Governo de António Guterres, nomeado para o conselho de administração da CGD. Neste caso justifica-se já que o sr. Vara (tem o 12º ano) tem uma vasta experiência na banca já que foi caixa de um banco durante algum tempo no início de carreira. Depois optou pela política e a ascensão profissional não se fez esperar.

Oliveira Martins
, antigo ministro dos Governos liderados por António Guterres, nomeado presidente do Tribunal de Contas pela equipa de Sócrates. Como se trata de um orgão de extrema importância para o nosso país, onde se exige o máximo rigor e independência, nomeia-se um competente conhecido.

Fernando Gomes
, antigo presidente da Câmara Municipal do Porto e ministro da Administração Interna, nomeado administrador executivo da Galp pelos socialistas. Um expert na área da energia embora alguns, como o seu currículo, teimem em desmentir. Gomes substituiu Ferreira do Amaral, antigo ministro social-democrata, também ele um supra-sumo dos recursos energéticos.

Cardoso e Cunha
(PSD), um exemplo de má gestão de empresas públicas, nomeado para o cargo de presidente da TAP. Com uma vasta experiência na aeronáutica, Cardoso e Cunha continuou a apresentar os mesmos resultados e ainda tentou despachar Fernando Pinto, administrador-delegado, que mais tarde assumiu as rédeas e inverteu o rumo da empresa.

João de Deus Pinheiro
, antigo ministro dos negócios estrangeiros, nomeado administrador da PT e da Lusomundo Media. Ao que se sabe a sua experiência nesta área foi adquirida com muito trabalho e sacrifício a que muitos dão o nome de golfe.

A lista continua...


Assim não há dúvidas que este é o curso com melhor saída no nosso país.